Noticias MacedoAfectos

A actividade do Blogue está reduzida ao minimo, por motivos pessoais... No entanto o blogue deseja a todos vostos de boas festas!"

Site Oficial de António Macedo

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dia 15 de Dezembro, Dia da Família Macedo



Este Blog, foi criado hoje dia 11 de Dezembro de 2009 com a intenção de comomerar mais uma data muito querida e importante para a Nossa Família, o 15 de Dezembro, o aniversário da nossa Eva.
Dia, que o nosso Pai decidiu dedicar a todos nós...

A ideia em primeiro lugar, é a de termos um espaço de debate de ideias, e de mensagens para aqueles que vão partindo, mas que ficam para sempre dentro de nós. Quero perpetuar a memória de todos os que já partiram, e partilhar com vocês tudo o que reuni ao longo dos tempos a propósito do meu pai, e desta sua fantástica família.

Todos são bem vindos, todos terão uma voz, todos os que quiserem adicionar mensagens á Eva, ou ao meu Pai, em jeito de Memorial, serão bem vindos...

Além disso pretendo fazer deste Blog um ponto de encontro ao jeito dos nossos dias para a nossa família, em vez de E- mails que invadem o nosso trabalho, porque não começar a escrever no nosso blog, um BLOG da Família Macedo. Ou seja, sempre que houver aniversários, festas casamentos ou baptizados, publica-los aqui, através das coisas que vocês enviarem ou conseguirem publicar, fazer também com que os mais novos comecem a enviar trabalhos da escola, tais como desenhos, trabalhos do dia da mãe, etc. Eu depois darei autorização a todos os familiares para colocarem “post”, e obviamente fotografias.

Todos os meses ou semanas, pois ainda não sei bem como vou fazer, neste Blog haverá um poema do meu Pai, dedicado a alguém, ou em alternativa e como é obvio pode ter outros poemas escritos por outras pessoas e-ou familiares, que também podem ser dedicados a alguém da nossa familia, ou tamebám a algo que nos diga profundamente...Um amor eterno, como por exemplo, o Rio Ave, ou Vila do Conde o são para mim.

Para já este Blog é público mas no futuro será restrito a familiares! Pelo menos no que toca a quem poderá escrever aqui.

A ideia da arvore, tem a sua ligação com este blog, pois eu através da Arvore genealógica, conseguirei obter a informação correcta para que depois no Blog não hajam enganos quanto a datas. Por isso toca a enviar a informação complementar para o http://familiamacedo.myheritage.com/

... e não tenham dúvidas, dentro do meu coração mora um verdadeiro Macedo, enquanto viver, o meu Pai viverá!

A ti e por ti "Pai".

15 de Dezembro de 2009
Gualter Macedo

5 comentários:

Gualter Macedo disse...

Feliz Natal A todos...Toca A comentar!

Anónimo disse...

Gostei muito da tua prenda, fiquei com a lágrima no olho no trabalho, mas é muito bom receber estes mails, porque fortalece-nos, ajuda-nos a comunicar uns com os outros, que no dia-a-dia torna-se difícil e principalmente lembrar e homenagear os que não estão cá.

Marta Macedo

Anónimo disse...

Sem dúvida uma excelente ideia, precisamos é que o pessoal não se esqueça de comentar, ou mesmo publicar, pois "nós" primos temos o nosso blog "os lindos e os outros" e ao que parece passou ao esquecimento, e isso é triste, eu sinto-me triste pois fui das últimas a escrever e mais ninguem lá foi..., esperemos que este seja a forma "viva" de todos recordarmos momentos inesqueciveis para cada um de nós e aqui partilhar com todos voçês.

Contem comigo

Beijinhos

Nanda

Anónimo disse...

Quero dizer que tenho imenso orgulho em fazer parte desta familia.É uma pena que não cheguei a tempo de conhecer o senhor Antonio e a dona Eva,queria muito que eles tivessem conhecido o nosso Tiago tenho certeza que eles iriam gostar muito dele.E quero aproveitar para desejar um lindo natal a todos da familia Macedo.Com amor Neidimar (Branca)

Anónimo disse...

QUE SAUDADES...
Mas é bom ter com quem partilhar estas sudades!
Adoro-vos a todos.

BEIJOS
Patrik

Ajude o Blog, visite este anúncio!

Informações Úteis Bobre o Blog e Livro Afectos

"Um Poeta de Afectos" - Editor: Círculo Católico d’Operários - Titulo Livro: AFECTOS

Vila do Conde - Abril.2003 - DL: 195056/03

E-mail do Blog: macedoafectos@hotmail.com

Quem viajou no site.