A minha filha faz hoje, 13 Anos!
Falar da minha filha é falar de uma das pessoas que mais amo neste mundo. É um sentimento que nunca pensei conseguir, o de amar incondicionalmente, e com tamanha intensidade. É também certo que sempre soube que existia e existe dentro de mim esse sentimento, com outros, mas sofrer por ele… foi com a ausência da Inês que me dei conta disso, e da grandeza do amor que nutria por qualquer filho meu, e que nunca havia sentido dentro de mim de uma forma tão forte, pelo facto de nunca me ter afastado deles…Descobri esse sentimento , quando me separei da Mãe da Inês, confesso que foi muito duro afastar-me da minha filha, talvez a pare e a fase mais dura da minha separação. ![DSC00572 DSC00572](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhPjMRkrzMr-uqYCay3TyzUmAv6UK6ziyPbVyrX0hbGCY0HTiDxpXtu90-c94seRB8DTD8HFyM5quIf1JTWlKsge-hDJldfba-AjhX02wLeFEum74aVFnN5cihyphenhyphen0ySqhNY7UU8Ky7IhaGV/?imgmax=800)
Hoje a Inês vive comigo em Inglaterra, onde apesar do período de adaptação continua a ser a aluna exemplar que nos habituou, e a deixar qualquer “pai” com o maior dos orgulhos, pois sei que não é fácil para ela, vir para um pais estrangeiro e conseguir vê-la adaptar-se tão rapidamente. Esta semana mesmo recebi uma carta da escola a dar conta de a terem promovido ao nível “A”, que é o nível máximo por estas bandas!Quando a trouxe confesso que tinha algum receio, mas acho que ela está a passar mais este difícil teste da vida dela, com distinção! Até por isto, “Well done” Inês! Congratulations! ![DSC02235 (640x480) DSC02235 (640x480)](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPOjz5UfmZBW0zKjk3HXGUsNp5ShRo9V2KKsL70PP8ZAf27KCwhyV_MwXu1kOBrmvBFbhlaZp_kaUNZRrCgHWMlmCC46dhYaFydJmCVD53oPooyrMUYnnGg0Y0gky6mF17jAeNq4Xnf4NB/?imgmax=800)
Filha por ser o que és, quem és, como és, eu desejo-te muitos parabéns, eu Amo-te muito! Mas vê lá se esse teu mau feitio(teimosia) melhora um bocadinho, como dizia o teu Avô, ás vezes apetece dizer “Irra… Inês”… Vejam só as maldades que ela faz ao Irmão!
No dia do seu nascimento, o meu Pai escreveu o poema que se encontra em destaque,aqui ao lado direito, e agora vou completa-lo com as quadras que ele também escreveu:
Inês - 12 de Março de 1997
Filha que merece seus pais
Tem por sina ser feliz
Com avós pouco iguais
É o que o mundo inteiro diz.
Com madrinha abençoada
E padrinho semelhante
Será Inês sempre prendada
Com dinheiro muito abundante.
Inês nossa menina
Com o Gonçalo em primeiro
Será a peça que afina
Este malandro em ordeiro.
O Dom de ser Inês
É Ter um irmão Gonçalo
É ir ao céu uma vez
E com ele conquistá-lo.
Hoje nasceu a Inês
Filha dos melhores pais
Se Raínha foi uma vez
Mais outra não é demais...
Um outro Poema foi escrito mais tarde quando ela fez 3 anos de idade:
Uma neta de nome INÊS
Minha Santa do coração
Já não é a primeira vez
Que te dou este abração.
Menina de encantar
Estrela de linda idade
É pomba que sabe voar
E da vida nos dá saudade.
Neta minha gentil
De gesta e feitos mil
Teu encanto me pagou
Este amor que se soltou.
Inês da minha vida
Elo dum filho meu
És a esperança pedida
Na filha que Deus lhe deu !!!
Um abraço do avô Toninho...
12/Março/2000
Todos este poemas são originais não editados e escritos por António Macedo.